segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Classe Média Brasileira

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Imagem da Semana

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Fim da linha...

Finalmente o povo cubano começa a respirar com a saída do Fidel Castro do poder, esperamos que Raúl Castro, irmão de Fidel, venha com novas propostas para tirar Cuba do fim do poço. Um país que ficou com um regime ditatorial quase 50 anos, precisa de desenvolvimento e crescimento econômico, graças a Deus a era Socialista vem chegando ao seu fim.

http://br.reuters.com/article/topNews/idBRN1921665720080219

Bolívia x Brasil

É impressionante a incapacidade do atual Governo em negociar o Gás da Bolívia. No governo FHC em parceria com outros países da América Latina, fizeram um investimento altíssimo com o gasoduto. E logo assim, que Evo Morales assume, ele nacionaliza a Petrobras, paga um valor baixíssimo pelas instalações, não cumpre com os acordos que foram firmados com os governos anteriores, e depois vem dizer publicamente que não tem capacidade de fornecer Gás suficiente para os países da América Latina, principalmente o Brasil. A Petrobras vinha fazendo um forte investimento naquele país, e o Brasil não teve o retorno desse dinheiro que foi gasto, e o Ministério das Relações Exteriores não soube na época, encontrar formas de recuperar este valor que foi perdido. Mais tarde, o presidente Lula anuncia um investimento de mais de 1 bilhão em infraestrutura entre Brasil e Bolívia, alegando que seriam melhorias no comércio bilateral.

E agora eles encontram dificuldades em dividir com a Argentina o gás que é produzido. O Governo Federal tem que ser mais dinâmico nessas negociações, o Brasil não pode aceitar passificamente as exigências impostas pela Bolívia, e mais, a Bolívia alega que não tem condições de abastecer o Brasil e a Argentina, então pq nacionalizou a Petrobras? Se o país não tem $ para continuar com os investimentos em aumento de produção... Fica comprovado que essas idéias Socialistas são incompatíveis com o mundo de hoje. Determinados setores, o governo tem que deixar a iniciativa privada comandar.

http://oglobo.globo.com/economia/mat/2008/02/23/bolivia_brasil_argentina_nao_chegam_conclusao_sobre_abastecimento_de_gas-425833887.asp

A Persistência

Um homem investe tudo o que tem numa pequena oficina. Trabalha dia e noite, inclusive dormindo na própria oficina. Para poder continuar nos negócios, empenha as jóias da própria esposa.

Quando apresentou o resultado final de seu trabalho a uma grande empresa, dizem-lhe que seu produto não atende ao padrão de qualidade exigido.

O homem desiste? Não!

Volta a escola por mais dois anos, sendo vítima da maior gozação dos seus colegas e de alguns professores que o tachavam de "visionário". O homem fica chateado? Não!
Após dois anos, a empresa que o recusou finalmente fecha contrato com ele.

Durante a guerra, sua fábrica é bombardeada duas vezes, sendo que grande parte dela é destruída.
O homem se desespera e desiste? Não!

Reconstrói sua fábrica mas, um terremoto novamente a arrasa.

Essa é a gota d'água e o homem desiste? Não! Imediatamente após a guerra segue-se uma grande escassez de gasolina em todo o país e este homem não pode sair de automóvel nem para comprar comida para a família. Ele entra em pânico e desiste? Não!

Criativo, ele adapta um pequeno motor a sua bicicleta e sai as ruas.

Os vizinhos ficam maravilhados e todos querem também as chamadas "bicicletas motorizadas". A demanda por motores aumenta muito e logo ele fica sem mercadoria. Decide então montar uma fábrica para essa novíssima invenção. Como não tem capital, resolve pedir ajuda para mais de quinze mil lojas espalhadas pelo país. Como a idéia é boa, consegue apoio de mais ou menos cinco mil lojas, que lhe adiantam o capital necessário para a indústria.

Encurtando a história: Hoje a Honda Corporation é um dos maiores impérios da indústria automobilística japonesa, conhecida e respeitada no mundo inteiro. Tudo porque o Sr. Soichiro Honda, seu fundador, não se deixou abater pelos terríveis obstáculos que encontrou pela frente.

Portanto, se você adquiriu a mania de viver reclamando, pare com isso!

O que sabemos é uma gota d''água. O que ignoramos é um oceano.

Lembre- se, nosso dia não se acaba ao anoitecer e sim começa sempre amanhã, não se desanime, vamos acordar todo dia como se tivéssemos descobrindo um mundo novo.
Seja vencedor, não desista !!!

"Destino não é uma questão de sorte, ele é uma questão de escolha. Ele não é algo pelo qual se espera, mas sim algo pelo qual se vai à luta."

Teste Psicotécnico

Foi muito questionado esta semana a questão do exame psicotécnico como critério de classificação, mas a avaliação não tem que ser completa?

Conforme a resolução n° 002/2003 de 24 de março de 2003, do Conselho Federal de Psicologia, que define e regulamenta o uso, a elaboração e a cormecialização de testes psicológicos, considerando: "a necessidade de aprimorar os instrumentos e procedimentos técnicos de trabalho dos psicólogos e de revisão periódica das condições dos métodos e técnicas utilizados na avaliação psicológica, com o objetivo de garantir serviços com qualidade técnica e ética à população usuária desses serviços...; Os testes Psicológicos são instrumentos de avaliação de uso privado do psicólogo, em decorrência do que dispões o Art 13 da Lei n° 4.119/62.

Parágrafo único. para efeito do disposto no caput deste artigo, os teste psicológicos são procedimentos sistemáticos de observação e registro de amostra de comportamentos e respostas do indivíduos com o objetivo de descrever e/ou mensurar características e processos psicológicos, compreendidos tradicionalmente nas áreas emoção/afeto, cognição/inteligência, motivação, personalidade, psicomotricidade, atenção, memória, percepção, dentre outras, nas suas mas diversas formas de expressão, segundo padrões definidos pela construção dos instrumentos. Torne-se evidente a possibilidade de utilização dos métodos e técnicas em pauta, com vistas aos objetivos retro mencionados.

Segundo as características de atuação Profissional em seus postos de trabalho, considerando fatores fundamentais quanto a sua adaptabilidade e prognóstico de sucesso na profissão, procede-se à escolha dos critérios de testagem cujos manuais, tabelas, crivos de apuração de resultados, ajudando no processo seletivo, assim como aptidões pertinentes, em acordo com exigências.