quinta-feira, 29 de maio de 2008

Aprovada anistia para quem possui arma sem registro


O Senado aprovou nesta quarta-feira (28) a Medida Provisória 417, que concede anistia geral para quem tem armas de fogo sem registro. A MP vai na contramão do Estatuto do Desarmamento. Pelo texto, qualquer pessoa vai poder registrar uma arma, sem pagar nada nem apresentar qualquer certidão.

A anistia é válida até o dia 31 de dezembro, segundo a proposta aprovada em votação simbólica pelos senadores. A matéria vai agora para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A MP, polêmica, já havia sido aprovada pela Câmara dos Deputados no dia 22 de abril.

A MP prevê ainda o registro provisório de armas, pela internet, no site da Polícia Federal. A proposta também fala sobre reaproveitamento de armas apreendidas, que será feito pela polícia e pelo Exército. Antes da mudança, o estatuto mandava que essas armas fossem destruídas.

O texto também estabelece que se o proprietário de arma de uso permitido e sem registro não quiser entregá-la, deverá solicitar seu registro até 31 de dezembro, apresentando nota fiscal ou comprovação da origem lícita da posse. Ele não precisará pagar taxas até essa data. Já a partir de 1º de janeiro de 2009 o valor passa a ser de R$ 60. A previsão anterior de taxa era de R$ 300.

JC OnLine

Concordo com a MP que foi aprovada, o cidadão de bem tem que ter o Direito possuir uma Arma de fogo, os criminosos detém um arsenal muito pior (AK- 44, Fuzil AR-15, Uzi 169...) , e as Autoridades de Segurança não conseguem reprimir os crimes que são cometidos por eles. O cidadão tem que proteger o seu Lar, sua família, só assim o bandido irá pensar duas vezes antes cometer um crime. E outra, eles estavam querendo desarmar a população sem fornecer em contrapartida uma proposta de defesa. A Polícia Civil não consegue investigar todos os crimes cometidos pelos criminosos, porque existe uma falta de contingente enorme, armamentos, equipamentos... Por outro lado, a Polícia Militar passa pelos mesmos problemas, ganhando também um salário ridículo, e o policial trabalha sem saber se volta pra casa. O Governo do Estado fica comemorando os 200 anos da Polícia Civil e não cumpre com a promessa de campanha, que seria a valorização do policial.

E Viva a Legítima Defesa!!

Hipocrisia da Sociedade


Consequencia da nossa mídia sem misericórdia, impondo gostos, e formas de nos conduzir como as novelas, revista e propagandas, não conseguimos perceber como influencia o nosso inconsciente, deixando-nos estressados, e nos nos tornamos de alguma forma escravos. A gente acaba sendo hipócrita, porque não temos coragem de ser como verdadeiramente somos, com medo de sermos excluídos de uma sociedade que aprova um modelo que a mídia impõe, com o simples interesse de sermos seus fiéis consumidores.

E mais, diariamente os jornais publicam escândalos de pedofilia dentro da igreja católica americana, onde o Papa diz que “Escândalo de pedofilia foi uma vergonha” e a igreja teve que pagar indenizações milionárias, condenada por crime de pedofilia e corrupção de menores, e os depoimentos das crianças americanas são tenebrosos. Imaginem no Brasil que nenhum órgão “competente” se dignou a apurar nada sobre o assunto, ou será que os padres e freiras daqui são santos. Pelo que sabemos e já atuamos e diligenciamos não, são tal e qual ou pior que os americanos e é do conhecimento público da polícia, Ministério Público e da Justiça, que tem condenado vários padres, sobretudo em orfanatos de menores. Hipocritamente eles, os padres, pregam e falam sobre filhos, casamento, família e relação sexual, ou seja, falam daquilo que não tem conhecimento de causa, nunca vivenciara, já que a eles não é permitido casar, namorar ou se relacionar afetivamente com o sexo oposto, ter filhos e constituir família, na verdade eles dão “piruadas” sem nenhum embasamento ou não tem experiência própria, e pessoal. Como alguém se atreve a falar, escrever livro, defender tese, daquilo que nunca vivenciou?

E os Pastores por outro lado são adúlteros, e a maioria não são os escolhidos, tocados por Deus, são voluntários da causa mesmo, espertalhões, abraçaram o sacerdócio por conveniência como profissão e desfrutando das vantagens que a “profissão” oferece, já que não conseguiriam “molezinha” melhor na vida comum, no mercado de trabalho competitivo em sua grande maioria. Pregam modelos de ética, conduta e norma de comportamento, como se eles fossem exemplos disso. Não praticam, não vivem o que pregam. Adulteram, aproveitando-se das alienadas mentais, doutrinadas e “cabeças feitas”, que acreditam que ele é o escolhido e o que ele fala é lei, é correto e não se discute, é o veredicto final, e o idolatram, e eles tem ascensão e poder de convencimento sobre elas, presas fáceis.

A sociedade é o próprio lixo desse processo, hipócrita, falsa e dissimulada, recrimina, condena, dita normas, ética de conduta e comportamento, mas por baixo dos panos transgride com tudo que condena, comete os mesmo crimes em escala bem maior que o condenado.


E assim a vida caminha para uma realidade abstrata, conduzida por dogmas impostos pelas Religiões e pela Sociedade.

Vivendo e Aprendendo

"Sabe o que é melhor do que ser bandalho ou galinha? Amar. O amor é a verdadeira sacanagem."

Tom Jobim

quarta-feira, 28 de maio de 2008

DE VOLTA AO PASSADO, CSS

A base aliada do governo decidiu nesta terça-feira apresentar à Câmara Federal, já na quarta, proposta de criação da nova CPMF, agora vestida de CSS, Contribuição Social para a Saúde, e com alíquota prevista de 0,10%. A CMPF acabou em 0,38%.

Da CPMF de 0,38, a Saúde ficava com 0,20. A Previdência recebia 0,10 e o combate à pobreza, 0,08. Agora, ficará com toda a CSS de 0,10% - ou seja, para a saúde, a CSS recupera metade do que ela recebia da CPMF, 10 bilhões de reais em 12 meses.

A Receita Federal comemora: com a CSS, fica restabelecido o imposto delator da sonegação de todos os encargos e tributos, incluída a delação do expediente preferencial do crime organizado, a lavagem de dinheiro.

Sim, tanto na economia como na política, o crime organizado não trabalha com dinheiro sujo: só com dinheiro lavado.

E mais uma caçapa cantada: a CPI da tapioca dos cartões corporativos encerrou nesta terça-feira seus trabalhos, pintando um relatório pra semana que4 vem, sem pé nem cabeça. Não vai dar carona nem para o chamado escândalo do dossiê.

Quer dizer, esta CPI que começou, três meses antes, em pizza vai acabar em vatapá.

Joelmir Beting (27/05/2008)

segunda-feira, 26 de maio de 2008

O Peso da Carga Tributária


Carga tributária é a proporção entre a quantidade de riqueza produzida no país e o que o governo arrecada em impostos. Em 2007 a carga tributária brasileira atingiu 37% das riquezas produzidas pelo País. Comparando com a carga tributária de 2006, de 35,9%, 88% da alta da arrecadação foi gerada na esfera federal e 12% nos Estados e municípios.

Percentual muito superior a outros países sul-americanos como o Chile (18,1%), e Argentina (20,7%) e até à de países desenvolvidos como Japão (25,8%) e Estados Unidos (25,4%) respectivamente. Há países que apresentam cargas maiores, como a França (44,2%) e a Itália (43,4%). Na Suécia, a maior carga tributária do mundo, os impostos correspondem a 51% do PIB local. Mas nesses países, o alto valor gasto com os tributos, é recompensado pela qualidade e eficiência dos serviços públicos. O governo brasileiro deve ser transparente e eficiente em seus gastos para que os recursos arrecadados com impostos sejam melhor aproveitados em benefício. Em países desenvolvidos, onde a carga tributária também é alta a população tem serviços públicos gratuitos de qualidade.

O ano de 2007 surpreendeu todas as previsões, até dos mais pessimistas, com aumento acima de 1 ponto do PIB. Não há nada parecido ocorrendo com outra economia emergente em todo o mundo.

Em 2007, o carro-chefe do aumento da carga foi o Imposto de Renda e a Contribuição Social sobre Lucro Líquido (CSLL), que cresceram de 6,42% para 6,97% do PIB, ou seja, metade do 1,14 ponto de acréscimo total.

A redução da carga tributária não implica menor arrecadação por parte do governo. A partir de uma reforma tributária que diminua a burocracia do sistema atual, o governo pode perder arrecadação em um primeiro momento, mas no longo prazo esse montante será recuperado a partir da saída de pessoas da condição informalidade, que hoje é favorecida pela complexidade do sistema tributário atual.

Cuidado, estão tentando recriar uma nova CPMF.

IMPOSTÔMETRO

Mordedores de grana do BNDES

Num telefonema grampeado pela PF, um dos acusados de participar do esquema de desvio de verbas do BNDES disse para outro:

- O cara é ligado ao José Dirceu e vai querer morder uma grana.

Ele se referia a um funcionário do BNDES. Qual deles? De acordo com o blogueiro César Maia, só pode se tratar de Élvio Gaspar. Recebi a mesma dica na semana passada. Fui furado por César Maia. Mas acrescento um dado: Élvio Gaspar está sendo investigado pela PF.

Primeiro: ele é ligado a José Dirceu. Mais precisamente, ele é ligado à turminha carioca de José Dirceu - gente como Waldomiro Diniz e Marcelo Sereno. Foi secretário de Planejamento do Rio de Janeiro, no governo de Benedita da Silva. No primeiro mandato de Lula, ganhou um cargo de comando no ministério do Planejamento. Depois disso, foi transferido para o BNDES.

O esquema de desvio de verbas do BNDES, segundo a PF, envolvia um financiamento de 120 milhões de reais à prefeitura de Praia Grande. Quem assinou esse financiamento foi o próprio Élvio Gaspar. Ao assiná-lo, ele elogiou a capacidade da prefeitura de "superar as dificuldades burocráticas". Agora se sabe que, para a PF, essas dificuldades burocráticas só foram superadas porque os caras - sabe-se lá que caras - "morderam uma grana".

Um empréstimo de 200 milhões de reais às Lojas Marisa também consta do inquérito da PF. O negócio foi analisado e aprovado pela área de Crédito do BNDES. Quer saber quem é o diretor dessa área? Sim: Élvio Gaspar.

Isso é apenas uma das pontas do caso. Há outras pontas, igualmente degradantes: a suspeita contra parlamentares, como Paulinho; a falta de controle sobre o dinheiro do PAC, que financiou as obras de Praia Grande; o esquema de aparelhamento petista, que espalhou seus mordedores de grana pela máquina estatal.

Minha pergunta é a seguinte: por que até agora ninguém pensou em pedir uma CPI do BNDES? O banco é a principal fonte de investimentos públicos do país. Está envolvido diretamente nos maiores negócios da atualidade, como o empréstimo bilionário à Vale e a compra da Brasil Telecom por parte da Oi. O Congresso Nacional tem o dever de conferir se esse dinheiro está sendo empregado honestamente. O BNDES diz que possui um sistema de checagem de seus investimentos. O fato é que, em Praia Grande, esse sistema falhou, e tudo indica que pode ter falhado outras vezes.

No ano passado, fiz um artigo sobre o presidente do BNDES, Luciano Coutinho. Apelidei-o de Mulá Omar brasileiro, porque ele contribuiu de maneira determinante para o atraso do país, instituindo, em meados da década de 1980, a reserva de mercado para a informática. Uma CPI do BNDES pode ajudar a impedir que o banco se torne uma reserva de mercado dos mordedores de grana.

Diogo Mainardi (06/05/2008)

domingo, 25 de maio de 2008

É Legislativo ou Judiciário?

O Poder Legislativo foi feito para legislar, criar as leis. Onde o Poder Executivo fica encarregado de sancionar ou vetar o projeto de lei. O legislativo é composto por membros encarregados de elaborarem as leis que regulam o Estado. O poder legislativo é constituído por câmaras, onde o objetivo é elaborar normas de direito de abrangência geral ou individual que são aplicadas a toda sociedade, objetivando a satisfação dos grupos de pressão; a administração pública; em causa própria e distender a sociedade. Entre as funções elementares do poder legislativo está a de fiscalizar o poder executivo, votar leis orçamentárias, e, em situações específicas, julgar determinadas pessoas, como o Presidente da República ou os próprios membros da assembléia.

Por outro lado, o Poder Judiciário é exercido pelos juízes e possui a capacidade e a prerrogativa de julgar, de acordo com as regras constitucionais e leis criadas pelo Poder Legislativo.

Mas acontece que existe uma coisa no Legislativo chamada CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), que é uma investigação conduzida pelo Poder Legislativo, que transforma a própria casa parlamentar em comissão para ouvir depoimentos e tomar informações diretamente, quase sempre atendendo aos reclamos do povo. No Governo Lula a Câmara dos Deputados e Senadores, foram infestadas de CPIs para investigar indícios de corrupções, são tantos escândalos, que eu fico impressionado com o tamanho da desonestidade dos políticos. Com isso, muitos projetos de Leis importantes, deixaram de ser votados na Casa, a pauta não pode ser cumprida, porque os parlamentares estavam envolvidos com as investigações das CPIs.

Será que o Judiciário não poderia resolver esse problema? A Imunidade Parlamentar infelizmente contraria a Constituição que afirma e garante que todo brasileiro é igual perante a Lei. O político, como qualquer outro cidadão, ao ser denunciado por crime contra os interesses do estado juridicamente constituído, ou contra a sociedade, e ter sua responsabilidade provada e comprovada, tem que ser julgado e condenado em fórum comum, sem qualquer privilégio, e a pena, cumprida em prisões normais, onde qualquer bandido a cumpre... Se assim fosse, não tenha dúvidas, o nível de corrupção no Brasil seria igual ao de países tidos como do primeiro mundo. E tem mais: os seus bens teriam que ser confiscados, inclusive os de parentes e amigos que eventualmente tenham emprestado seus nomes para encobrir suas falcatruas. Não basta, portanto, a pena de prisão. É preciso que devolvam o produto de seus atos desonestos.

As pessoas são Insubstituíveis

É comum dizer-se que ninguém é insubstituível.

É muito relativo, todos nós sabemos que existem pessoas com mais capacidade que outras, para ocuparem determinados cargos. E mesmo não sendo insubstituíveis, quando saem deixam sempre um vazio, que demora algum tempo a ser preenchido.

Cada pessoa por si só é insubstituível à sua maneira; cada pessoa acaba por nos influenciar de uma maneira ou de outra ao longo da vida, para o bem ou para o mal. Cada um tem a sua alma própria e a sua maneira de ser específica bem como os seus sonhos e objetivos. São os laços entre cada uma dessas pessoas que acabam por nos moldar e fazer que sejamos o que somos. Se as pessoas que conhecemos nunca tivessem existido, e se no seu lugar estivessem lá outras pessoas obviamente diferentes, como ninguém é igual, possivelmente a maneira como nos influenciariam seria completamente diferente, logo seriamos pessoas diferentes. No entanto há tantas verdades como pessoas e tantos mundos como os que possamos imaginar. Alterando apenas pequenos parâmetros do dia a dia da nossa vida, tais como um simples “Olá” dirigido para uma certa pessoa que não é dito na altura devida, pode-se alcançar uma realidade completamente diferente daquela em que vivemos presentemente. Mesmo que alguém estivesse lá para substituir aquelas pessoas que realmente amamos, certamente tudo seria diferente, apesar de podermos vir a amar essas outras pessoas tanto como amamos as que estão presentemente (ou já estiveram anteriormente) nas nossas vidas.

Portanto, não adianta a gente querer substituir a pessoa que foi perdida por outra com as mesmas características físicas ou estilo.

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Estação Ferroviária Abandonada


Em 1923 a antiga Estrada de Ferro da leopoldina, inaugurava-se o terminal ferroviária de Barão de Mauá, cujo o nome é em homenagem ao grande Irineu Evangelista de Souza (Barão de Maúa), que foi o pioneiro na construção de ferrovias no Brasil. Mas Infelizmente a estação foi desativada para o transporte de passageiros em 2001, e o Ramal de Gramacho, foi transferido para o terminal de D. Pedro II (Central). Atualmente, o terminal é administrado pela Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística (CENTRAL), e não é utilizado para servir a população, com o objetivo de integrar aos demais transportes, e melhorando a qualidade de vida da população. É somente utilizado para produções de eventos musicais, e gravações de novelas. Existe um verdadeiro abandono do Patrimônio histórico cultural. O terminal em si, fica a maior parte do tempo vazio e fechado. Mas muitas pessoas como eu, ainda sonham com a revitalização e a abertura da estação da Leopoldina, para que volte a ser uma estação de trem.


O terminal foi construído para unir o centro do Rio de Janeiro a Petrópolis e Três Rios, e foi administrado por diversas empresas (RFFSA, CBTU, FLUMITRENS e CENTRAL). Uma pequena parte do terminal é a mais antiga do Brasil, construído por Barão de Mauá em 1854, no qual unia o porto de Mauá (Guia de Pacobaíba) à estação de Raiz da Serra (Vila Inhomerim). O trecho entre esta última e a estação de Piabetá foi incorporada pela E. F. Príncipe do Grão Pará, que construiu o prolongamento até Petrópolis e Areal entre os anos de 1883 e 1886. Finalmente a estação de Areal foi unida à de Três Rios em 1900, já pela Leopoldina. Finalmente, o trecho entre o a estação de São Francisco Xavier, na Central do Brasil, e Piabetá foi entregue entre 1886 e 1888 pela chamada E. F. Norte, que neste último ano foi comprada pela R. J. Northern Railway. Finalmente, em 1890, a linha toda passou para o controle da Leopoldina. Em 1926 a linha foi estendida finalmente até a estação de Barão de Mauá, aberta nesse ano, eliminando-se a baldeação em São Francisco Xavier. O trecho entre Vila Inhomerim e Três Rios foi suprimido em 5 de novembro de 1964. E o ramal de Vila Inhomirim administrado pela CENTRAL, encontra-se operando até a estação de Saracuruna (Duque de Caxias), onde existe uma integração com os trens metropolitanos do Rio de Janeiro.

Como a estação deixou de ser utilizada definitivamente para embarque de passageiros, a fachada encontra-se abandonada, pichada, e seu interior virou um verdadeiro depósito de trens e carros abandonados. Existem hoje alguns projetos para a sua transformação em museu ou shopping center, mas nenhum deles foi concretizado. Esperamos que a construção do trem-bala ligando Rio a São Paulo, possa revitalizar o terminal.


CENTRAL

Unasul vem aí...


Os líderes dos 12 países da América do Sul estão concretizando a brilhante idéia de criar a União das Nações Sul-americanas (Unasul), seguindo alguns moldes da União Européia e dos Tigres Asiáticos, onde o fortalecimento das economias é um fator primordial para o desenvolvimento e integração do grupo. Idéia que surgiu na reunião regional em 2004, em Cusco, no Peru. Atualmente muitas nações seguem uma tendência de negociarem em grupo com outras nações, é mais vantajoso negociar em grupo, do que sozinho. Devido a grande concentração de riquezas naturais, a América do Sul é a mais visada internacionalmente com o seu grande potencial de produção de energia e de alimentos do planeta.

Os principais objetivos serão a coordenação política, econômica e social da região. Com a Unasul, espera-se avançar na integração física, energética, de telecomunicações e ainda nas áreas de ciência e de educação, além da adoção de mecanismos financeiros conjuntos, com a criação de uma única moeda. A Unasul passaria a ser um organismo internacional com adoção de medidas conjuntas. Os presidentes assinam esta formalização nesta sexta-feira, mas para que Unasul comece a funcionar como organismo internacional o texto ainda precisa ser ratificado pelos congressos de nove dos doze países. Mas vem recebendo críticas favoráveis do presidente venezuelano Hugo Chávez, onde ele cita a lentidão da integração, o que é pura verdade.

Mas alguns pontos tem que serem muito bem discutidos, como a criação do Conselho de Defesa da América do Sul, idéia que foi apresentada pelo Brasil, mas foi rejeitada pela Colômbia. Mas por outro lado, a iniciativa ganhou força no início deste ano, depois da crise envolvendo Venezuela, Colômbia e Equador, provocada por uma ação militar colombiana contra as Farc em território equatoriano.

Outro ponto importante é a criação do Parlamento único da Unasul, mas não há nenhuma expectativa de que a idéia seja colocada em prática em um futuro próximo. A Unasul terá ainda uma secretaria permanente que deverá ser em Quito, no Equador. Por que um grupo de países com cerca de 360 milhões de habitantes e um Produto Bruto Interno (PIB) de aproximadamente US$ 800 bilhões, tem que ter uma assembléia com representantes eleitos pelos cidadãos nos regimes democráticos. Mas ao mesmo tempo existe uma desigualdade interna, onde conta com 180 milhões de habitantes do Brasil e três milhões do Uruguai, por exemplo. E mais, o PIB brasileiro é de US$ 1,3 trilhão, o oitavo do mundo, e o da Bolívia de US$ 10 bilhões, um décimo do valor da Petrobras. Mas essas diferenças tem que serem superadas como na União Européia, não se limitando nas questões comerciais e focando na "união dos povos". Poderiam aproveitar a oportunidade da união para acabarem com as Farc (grupo guerrilheiro mais antigo do mundo, com mais de 40 anos) que queima a imagem da América do Sul, onde Narcotráfico serve de fonte de dinheiro para muitos políticos sul-americanos.

UNASUL

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Votação na Câmara

Petrobras Privatizada faz Bem ao Brasil


Por que os esquerdistas gostam tanto de estatais? Por que os líderes partidários querem tanto os altos cargos das estatais? Vamos descobrir. O posto implica poder, verba e, portanto, influência. O objetivo é nomear pessoas "influentes" na administração para arrecadarem verbas para campanhas eleitorais, conforme diversas denúncias publicadas em jornais acusando os Correios, Petrobras, Infraero, Furnas....

O saudoso economista e diplomata Roberto Campos descreveu os responsáveis pela campanha nacionalista “o petróleo é nosso” como um “bando de fetichistas anti-higiênicos que transformaram um líquido fedorento em ungüento sagrado”. Pouco mais de meio século após a criação da Petrobras, o caráter sacro, conferido pelos brasileiros à empresa, continua evidente, ainda mais após a confusão desencadeada pela nacionalização dos hidrocarbonetos na Bolívia. Enquanto muitos se sentem ofendidos pela expropriação dos ativos da Petrobras, sinto, na verdade, que o momento é propício para a defesa de um antigo sonho pessoal, que pretendo transformar em campanha: a privatização da empresa.

Podem dizer que é má vontade, mas não sinto orgulho da Petrobras, empresa que nasceu como um monopólio estatal, defendido tanto pela esquerda quanto pelos, pasmem!, “liberais” da UDN. Não creio, tampouco, que Evo Morales tenha roubado o “patrimônio do povo brasileiro”. Na verdade, me preocupa mais o fato de a Petrobras cobrar um dos preços mais altos do mundo por gasolina e ainda ser péssima pagadora do Tesouro nacional. Não se pode dizer o mesmo acerca da relação da empresa com o fundo de pensão Petros, que representa o patrimônio privado dos funcionários da companhia petrolífera.

Segundo Campos, entre 1995 e 1998, o somatório dos dividendos pagos ou propostos ao Tesouro alcançaram R$ 1.606 bilhão. As doações à Petros, no entanto, foram de R$ 2.054 bilhões. Mesmo com as generosas contribuições, a empresa veio a público, em 2005, comunicar que o fundo de pensão e assistência médica de seus empregados – Petros – detém um rombo de R$ 14 bilhões de reais. A solução encontrada pela empresa foi bem a gosto do velho patrimonialismo brasileiro: cobrir o rombo do fundo de pensão com recursos próprios. “Próprios”, no caso, refere-se a recursos públicos, já que a empresa é estatal, e privados, oriundo de seus acionistas. Dessa forma, a empresa fez o milagre da multiplicação de pessoas atingidas pelo rombo que, inicialmente, só deveria atingir os 95 mil beneficiários do fundo.

A manutenção da Petrobras como estatal é defendida pelos nacionalistas tupiniquins por ser a exploração de petróleo área de interesse estratégico. Concordo. Só falta definir de quem é o interesse. Talvez de milhares de artistas que dependem da maior mecenas do país; de políticos que necessitam de uma fonte confiável de financiamento para seus partidos e disputam a tapa a direção da empresa a cada quatro anos; de publicitários que enriquecem à custa da estatal. É engraçado como a estratégia não é percebida pelos países mais ricos do mundo que, na verdade, fazem o caminho oposto ao que é seguido pela América do Sul. Basta observar, por exemplo, que gigantes petrolíferas, como a britânica British Petroleum e a italiana ENI foram privatizadas ao longo das últimas décadas.

Após o surto de privatizações que, infelizmente, durou pouco no Brasil, o que pôde ser observado é que houve ganho de eficiência por parte das empresas, beneficiando, assim, os consumidores e o próprio Estado brasileiro. Hoje em dia, a União ganha mais com a Vale do Rio Doce funcionando como empresa privada do que quando a mineradora era estatal e, portanto, guiada por decisões políticas e não econômico-financeiras. É falso, portanto, o raciocínio que alega serem os interesses da Petrobras convergentes com o interesse nacional. Enquanto a estatal luta para preservar seus privilégios, o consumidor e o Estado arcam com o preço necessário para se manter a empresa em um mundo jurássico, distante da competição do livre mercado.

Ante tudo o que foi exposto, creio que a única forma de fazer a Petrobras, realmente, atender o interesse nacional é exorcizá-la da presença do Estado, que domina 51% de duas ações e determina grande parte de seu comportamento irracional, seja na Bolívia, seja o Brasil. Pronto. A campanha pela privatização da Petrossauro está lançada.

Instituto Millenium

A privatização é um meio de elevar a qualidade dos serviços públicos há muito combalidos por governos ineficientes e corruptos que penduram seus parentes, muitos sem experiência no ramo das empresas em questão.

Uma empresa deve ser auto-sustentável. Qual o lucro do governo manter uma empresa usando dinheiro de impostos?

O papel dos governos deve ser intervir quando for chamado, em casos de emergência a fim de que não haja problemas para o mercado em geral e para a economia, principalmente quando esse tipo de empresa trabalha com commodities.

Viva o capitalismo nacional! Abaixo a mentalidade anti-capitalista/ anti-privatista, que demoniza esse fenômeno saudável à economia brasileira!

Terra sem Lei



E a "Farra do Boi" continua na Baixada Fluminense. Já não bastasse o escândalo onde 19 pessoas foram presas acusadas de fraude em licitações em 24 de janeiro deste ano. Segundo a polícia, as quadrilhas atuavam em 17 municípios do Rio. A ação foi comandada pela Delegacia de Repressão às Ações do Crime Organizado (Draco) a pedido do Ministério Público (MP). O grupo de criminosos foram acusados de formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, peculato e infrações contra a Lei de Licitações. Intitulada “Operação Uniforme Fantasma”. Causando um Rombo de 100 milhões com fraudulentas licitações públicas, facilitando o desvio de dinheiro da folha de pagamento das prefeituras e superfaturar a compra de aparelhos hospitalares e de uniformes. Dentre os presos estava uma ex-secretária municipal da Prefeitura de Magé. Até os moradores elogiaram à ação do MP e manifestaram contra corrupção.

Agora mais uma vez a Prefeitura de Magé ficou no Centro das atenções, quando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) fez uma operação em conjunto com o Batalhão de Choque e representantes do Ministério Público Eleitoral em 21 de maio, em Magé, para a retirada de propagandas institucional da prefeitura nas Kombis legalizadas no município.

Os próprios motoristas denunciaram que são obrigados a colocar os adesivos de propagandas da prefeitura quando fazem a regularização do veículo. E tinham que pagar R$ 164,00 por mês de taxa, e mais R$ 130,00 para a fixação dos plásticos. Segundo o TRE, a cidade está inundada de propagandas institucional de cunho eleitoral, o que é proibido.

Fazer campanha eleitoral fora de época é crime eleitoral, mas esqueceram de avisar a Senhorita Núbia Cozzolino.



http://rjtv.globo.com/Jornalismo/RJTV/0,,MUL274390-9098,00.html


http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL489842-5606,00.html


quarta-feira, 21 de maio de 2008

As verdadeiras Raposas da Serra do Sol


Existem diversas etnias indígenas presentes na Terra Indígena Raposa Serra do Sol, são elas:

Índios NIÓBIO e TÂNTALO - Sem os quais é impossível a indústria aero-espacial, e só o Brasil o possui (98%).
Índio OURO - A maior jazida do planeta se encontra em Roraima.
Índios URÂNIO E TÓRIO: Enorme quantidade em Roraima, para combustível e armas nucleares.
Índia DIAMANTE: Roraima é riquíssima nessas jóias.
Índios ALUMINIO E TITÂNIO: Sem os quais a metalurgia atual retorna à idade do ferro.

Os demais índios existentes por lá, são na verdade inúteis para as ONGs estrangeiras, servindo apenas de camuflagem para os seus reais interesses no Brasil

Certamente os interesses ocultos não são NADA humanitários. Um ponto que tem sido negligenciado nos debates sobre a reserva Raposa Serra do Sol é que a sua área é formada essencialmente por savanas, com absoluta predominância de vegetação rasteira e sem animais de porte. Nesse ambiente, sem caça, há poucas condições de subsistência para os índios. Em conseqüência, não havia índios ali quando os colonos chegaram à área, a partir da década de 1980. Hoje se diz que há mais de 20 mil índios (número contraditório) na área, mas não é dito que eles foram levados aos poucos, atraídos por ONGs com a promessa de receberem grande área, cestas básicas, apoio médico, etc., etc.

O lugar é muito bonito, mas também é uma terra muito disputada e cheia de conflitos. No passado era com os garimpeiros e os índios porque existe muitíssimo ouro na reserva. A Terra Indígena Raposa Serra do Sol foi homologada em 2005 e que até hoje permanece ocupada por fazendeiros. Os fazendeiros e arrozeiros não querem sair e perder suas terras e plantações para os índios, este é o verdadeiro motivo do protesto dos arrozeiros... Que mataram e feriram varios índios, fecharam as pontes impedindo a passagem de comida. Na reserva vivem diversas etnias indígenas dos povos de Macuxi, Wapixana, Taurepang, Patamona e Ingarikó, distribuídos em 194 comunidades. A luta pela Terra Indígena Raposa Serra do Sol é emblemática para todo o Brasil.

Moral da História: Ninguém quer sair perdendo. Como eu sou um miscigenado, e trago sangue indígena nas veias, Malandramente eu vou reivindicar o meu pedacinho de terra também!!!

O Progresso que foi Destruído.


O Complexo do Alemão se estende pelos bairros de Inhaúma, Ramos, Bonsucesso, Olaria e Penha. É um microcosmo da história da cidade e uma das principais causas da insegurança pública do Rio. Sua história começa logo depois da Primeira Guerra Mundial, quando na década de 20, o polonês Leonard Kaczmarkiewicz deixou a Polônia e adquiriu lotes na Serra da Misericórdia, uma região rural da Zona da Leopoldina. Não demorou para que o local ficasse conhecido como Morro do Alemão, em alusão as características físicas do proprietário. A ocupação no entanto, só começou em 1951, quando Leonard dividiu o terreno para vendê-lo em lotes.

A área rural começou a mudar de perfil em 1920, com a instalação do Curtume Carioca. A empresa atraiu para o bairro centenas de famílias de operários, dinamizou o comércio e ajudou a fixar moradores. A abertura da Avenida Brasil, em 1946, contribuiu para o progresso da região, transformando-a no principal pólo industrial da cidade.

O comércio e a indústria viriam a aumentar bastante suas atividades, mas a ocupação desordenada dos morros adjacentes, que teve seu boom no primeiro governo de Leonel Brizola, acabou por dar lugar às favelas do Complexo do Alemão.

A entrada da cocaína nos morros cariocas a partir dos anos 80 fez crescer também o comércio de armas de guerra, mas foi o assassinato do traficante Orlando da Conceição, o Orlando Jogador, em 13 de junho de 1994, que marcou definitivamente a história de violência da cidade. Orlando comandava o tráfico no complexo e era um dos chefes da maior facção criminosa do estado. Ele e outros dez integrantes da quadrilha foram assassinados pelo bando de Ernaldo Pinto de Medeiros, o Uê, chefe do Morro do Adeus, que pertencia ao mesmo bando.

Os mais jovens, revoltados com de Uê, criaram um novo comando, ainda mais violento. Já os descontentes com Orlando foram com Uê para a facção inimiga, dando início à guerra que dura até hoje e já matou cerca de 30 mil pessoas na capital, quase o dobro da população de Búzios.

A região concentra hoje cerca de 40% dos crimes da cidade, e a violência foi a principal responsável pela fuga das indústrias e pelo empobrecimento do local. Uma pesquisa do Instituto Fecomércio-RJ de 2003 mostrou um percentual alto de imóveis fechados. Na Penha, foram desocupados 12,8% (290) dos 2.257 imóveis comerciais, industriais e residenciais. Em Olaria, o índice foi de 8,68% (74 dos 1.464 imóveis).


http://oglobo.globo.com/rio/mat/2007/06/29/296568045.asp

terça-feira, 20 de maio de 2008

Lapa abandonada pelo Poder Público.


O Colunista Ruy Castro da BandNews FM tocou num assunto muito importante. É a iniciativa privada que está resgatando o grande bairro boêmio do Rio de Janeiro, o poder público (Prefeitura e Estado) não fazem nada para revitalizar a região, a quantidade de sujeira que é encontrada nas ruas é impressionante.

Ouça a entrevista:
www.bandnewsfm.com.br/audio/RUY_2005.mp3

As verdades são quebradas...

Em todas as épocas existem pessoas corajosas que rompem com a tradição para explorar novas idéias e desafiar verdades consagradas. Galileu Galilei era exatamente esse tipo de pessoa. E, em 1610, ao conseguir provas de que a terra não era o centro fixo do Universo, Galileu virou o mundo de cabeça para baixo...

segunda-feira, 19 de maio de 2008

INTERNALIZAÇÃO DO QUE É NOSSO?

Não deve ser coincidência: ressurgem no mundo pressões orquestradas a favor de uma internacionalização dos nossos recursos naturais, na terra e no mar.

Petróleo: barril cravou novo recorde em Nova York, US$ 127, nesta segunda, 19 de maio. Na Bolsa de Valores de São Paulo, as ações da Petrobras subiram quase 4%, acumulando valorização de 110% nos últimos 12 meses.

E seu valor de mercado, no Brasil e no mundo, aproxima-se agora de US$ 300 bilhões, já maior que o da granítica Microsoft, da internet.

Faz sentido. Ela já é detentora, na Bacia de Campos, do terceiro maior campo de óleo e gás do mundo.

Resultado: o governo americano ensaia o relançamento da campanha diplomática de internacionalização da plataforma continental brasileira, de 200 milhas marítimas, que, agora se sabe, encharcada de petróleo.

Além de ressuscitar o movimento pela internacionalização da plataforma marítima, os Estados Unidos desengavetam a campanha pela internacionalização da Amazônia Brasileira.

Deu domingo no New York Times, sob o título de "De quem é a Amazônia, afinal?", o jornal mesmo responde: a Amazônia não pertence aos brasileiros. Pertence a todos nós, no mundo inteiro.

Bem, temos aí pelo menos dois pontos a ponderar. Primeiro: se a Amazônia é patrimônio da Humanidade, por que americanos e europeus nunca destinaram um único dólar aos programas brasileiros de preservação?

Segundo: se a troca de comando no Ministério do Meio Ambiente significa o princípio do fim do planeta Terra, é bom lembrar que o verdadeiro fim do mundo está no arsenal nuclear dos Estados Unidos, capaz de destruir 34 vezes a vida aqui na Terra.

Nesse tipo de diplomacia, bem que deveria haver um limite para tanta hipocrisia.

Joelmir Beting (19/05/2008)
www.joelmirbeting.com.br

Com CPMF, alguns programas não estariam na 'gaveta'.


Essas foram as palavras do nosso querido presidente, após a reunião de coordenação política, ele foi reclamar da falta de recursos para a saúde e a educação e a criticar os senadores da oposição que derrubaram a prorrogação da CPMF.
Engraçado, "Pimenta nos olhos dos outros é refresco", quando o PT (Partido dos Trabalhadores) era oposição, eles se uniram com a bancada oposicionista do governo para embarreirar a criação da CPMF. Naquela época o país passava por um período de reestruturação financeira, onde a economia começava a entrar nos eixos (inflação controlada, moeda forte, retomada das exportações...), e a verba orçamentária era insuficiente para os programas sociais e também para a saúde.
Agora, devido a continuidade dos projetos econômicos e sociais do governo FHC, a Recita federal vem acumulando recordes de arrecadações, mesmo com a derrubada da CPMF em dezembro pelo Senado, onde o governo perdeu R$ 40 bilhões por ano.

O governo Cinicamente em parceria camuflada com o congresso, tenta recriar uma nova CPMF, mesmo com a economia aquecida e com os recordes de arrecadações. No momento o país precisa de uma desoneração fiscal, para incentivar o crescimento econômico, e não de mais um Imposto.


http://portalexame.abril.com.br/economia/m0159917.html

Evo e o seu argumento.


Existia um projeto dos EUA para diminuir o comércio de Cocaína no mundo, era a substituição do cultivo de coca na província de Chapare na Bolívia, por bananas do Brasil. Mas infelizmente e estranhamente, a federação de agricultores que é liderada pelo presidente Evo Morales, entraram com o argumento de que o cultivo de coca era para atender um costume milenar da nação que é mascar folhas de coca, e o chá da planta sagrada dos Incas. Mas acontece que este hábito é mantido na grande maioria das vezes por nativos do alto da cordilheira dos Andes, onde o consumo não representa nem 10% da quantidade de produção de Coca na Bolívia, onde será que vai parar o restante do que é produzido? Será que é utilizado na produção Cocaína?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Coca

SUS x Vampiros.


Toda vez que se fala em Privatização no Brasil, consequentemente muitos "Vampiros" (Políticos Corruptos) ficam preocupados e atacados, e os desenformados são condicionados a seguirem idéias nacionalistas ultrapassadas. Em 1988 foi criado o Sistema Único de Saúde (SUS), onde o direito à saúde passou a ser um direito garantido pela Constituição da República, para que toda a população brasileira tenha acesso ao atendimento público de saúde. Mas acontece que a saúde pública no Brasil carrega alguns problemas crônicos, que é a Corrupção presente em todos os níveis, e a precariedade de gestão, onde o dinheiro que sai do Ministério da Saúde não chega integralmente no hospital de destino.

Devido a falta de saneamento básico e de políticas de prevenção de doenças em comunidades carentes, as pesquisas indicam que a maior parte dos atendimentos das classes mais baixas, são de origem ambulatorial, mas devido à falta de recursos do SUS, e a humilhação que é passada na porta dos hospitais, uma grande parcela da população acaba assinando a sua própria sentença de morte. Onde os Médicos e outros profissionais trabalham em condições subumanas, onde os equipamentos hospitalares para diagnosticar determinadas doenças não funcionam devido a falta de manutenção, os materiais hospitalares (gases, esparadrapos, seringas...) não são suficientes para todos os pacientes, e as péssimas condições de limpezas e estruturais que se encontram os hospitais públicos. Antes a saúde privada era é um "bico" para o médico, agora a situação se inverteu, a saúde pública passou a ser o "bico" do profissional. A defasagem salarial e as péssimas condições de trabalho são característica marcantes no dia-a-dia.

Em 2007 conforme o site da Transparência Pública, o Ministério da Saúde repassou ao Fundo Nacional de Saúde mais de R$ 34 bilhões para cobrir despesas relacionadas a saúde. Pena que uma grande parte desse dinheiro não é aplicado diretamente na saúde, é aplicado nos bolsos de "Vampiros" que só querem saber de sugar. É claro que existem exemplos de administração hospitalares, que são os Consórcios intermunicipais de saúde, existente em pequenas cidades do interior do Paraná, que foi o pioneiro nesse tipo de gestão, que vem se espalhando pelo Brasil, como na região da Zona da Mata em Minas e outras localidades. Onde a gestão compartilhada torna-se mais eficiente na aplicação dos recursos do SUS, e reduz os custos e aumenta a eficiência do atendimento à população. Mas infelizmente esse tipo de exemplo não pode ser aplicado em determinadas regiões do país, pois existem diversos interesses pessoais dos Políticos mais importantes.

Por outro lado, quem pode pagar, acaba recorrendo a saúde privada, onde a Classe média brasileira em geral acaba pagando em duplicidade para ter acesso a saúde, através da alta Carga Tributária que é cobrada para se manter a estrutura sucateada do SUS, e o plano de saúde que é pago ter acesso saúde com médicos e os hospitais de qualidade.

Se o Governo federal privatizasse a saúde, e subsidiasse quem não pode pagar por um plano de saúde, com certeza o preço para ter acesso a saúde cairia drasticamente, todo esse dinheiro seria melhor aplicado pela inicativa privada, porque seria dirigido por profissionais capacitadas que conhecem a saúde de "cabo a rabo", e não por políticos corruptos que mal conhecem uma gestão hospitalar. Só assim, poderíamos pedir uma Desoneração. É claro que diversos fatores teriam que ser debatidos: O acesso de pessoas que são subsidiadas aos hospitais e exames, os Centros de Pesquisas Médicas (Fiocruz, CTCel, Universidades...) que poderiam ficar recebendo Recursos públicos e privados, pois num país desenvolvido a grande parte dos recursos dos Centros de Pesquisas são mantidos pela iniciativa privada, e não pelo governo.

Com isso, o governo ficaria responsável em fiscalizar a saúde, consequentemente tirando um peso do Governo Federal, Estadual e Municipal. É um problema crônico que consome diversos bilhões anuais, que precisa ser debatido o mais rápido possível. A saúde pede socorro, a população mais pobre estão passando por um verdadeiro Genocídio nos hospitais públicos.

TECNOLOGIA, NÃO IDEOLOGIA.

A troca de ministros na pasta do Meio Ambiente não significa mudança nas políticas ambientais do País. Nem para pior nem para melhor - pois há muito o que melhorar nessa matéria.

A começar pela aceitação do princípio de que crescimento econômico e gestão ambiental não são inimigos; são aliados.

O chamado desenvolvimento sustentável é exatamente a mobilização inteligente e responsável dos recursos naturais e dos recursos humanos do país - incluído o licenciamento ambiental competente dos projetos econômicos em geral.

A questão é tecnológica e não ideológica.

Não tem mais cabimento esperar três a cinco anos para uma concessão - ou não - de licenças ambientais que lá fora são decididas em três a cinco meses.

Um dos dois deve estar errado nessa matéria: o Brasil ou o mundo.

Joelmir Beting (14/05/2008)
www.joelmirbeting.com.br

sexta-feira, 16 de maio de 2008

A Casa está Caindo...


Estão começando a descobrir partes do acordo secreto existente na América do Sul, onde muitos políticos de diversas nacionalidades teriam envolvimento com as FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). Aqui no Brasil a revista Veja já trouxe como destaque as supostas doaçoes financeiras da ordem de R$ 5 milhões das FARC para candidatos petistas: “no dia 13 de abril de 2002" um grupo de esquerdistas solidários com as FARC promoveu uma reunião político-festiva numa chácara nos arredores de Brasília. Na reunião (...) o padre Olivério Medina, que atua como uma espécie de embaixador das FARC no Brasil, fez um anúncio pecuniário. Disse aos presentes que sua organização guerrilheira estava fazendo uma doação para a campanha eleitoral de candidatos petistas de sua predileção.”

Infelizmente a revista Veja não conseguiu encontrar indícios suficientemente sólidos de que os 5 milhões de dólares tenham realmente saído das FARC e chegado aos cofres do PT”, a reportagem situa o suposto empréstimo no domínio dos pequenos militantes petistas, isentando a alta cúpula do partido de qualquer culpa. Para avalizar essa posição, Veja traz o depoimento do senador Aloízio Mercadante: "Se essa doação existiu, o que não acredito, ela não foi feita ao PT, mas a indivíduos que se dizem ligados ao partido. Se eles forem identificados e forem do partido, serão expulsos". E estranhamente este assunto foi abafado!!!

Mais tarde, outro escândalo veio a tona falando também sobre o envolvimento de Evo Morales presidente da Bolívia, com o miraboloso plano para destruir o governo de Álvaro Uribe na Colômbia, e com a intenção de reconstruir as capacidades operacionais das FARC, e de não considerar o grupo armado como terroristas. Já na Argentina, no final da campanha presidencial de Cristina Kirchner, foi estourado outro escândalo falando sobre a existência de uma maleta com 800 mil dólares vindo da Venezuela, dinheiro que segundo informações pertenceriam às FARC, ela foi eleita e empossada através de uma grosseira fraude.

Agora é a vez do presidente venezuelano Hugo Chávez ficar no Centro das atenções pela Centésima vez, onde a Interpol afirmou que as autoridades colombianas não alteraram arquivos em computadores que, segundo o governo colombiano, continham provas de que a Venezuela dava apoio às FARC.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/05/080515_farcinterpolfn.shtml

A Solução para o Lixo.


Enquanto a prefeitura do Rio não consegue se entender com a de Duque de Caxias sobre o destino do lixo. A quantidade de lixo gerada pela cidade do Rio não para de crescer, e o aterro sanitário de Saracuruna já chegou a sua capacidade máxima de armazenagem. Por outro lado, seguindo as idéias utilizadas em cidades dos EUA, Europa e Japão. Foi criado com tecnologia 100% Brasileira, um protótico de Termoelétrica movida a lixo (Usina Verde) aqui no Brasil, e que já funciona a todo vapor, a usina foi criada na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) em parceria com a iniciativa privada.

Com a queima de resíduos sem poluir o ar, a usina tem capacidade de queimar aproximadamente 150 toneladas de ‘lixo bruto’ e produzir 850 KW de energia por dia, que consegue abastecer 4.300 residências. Após a triagem do lixo que é feita por uma cooperativa de catadores, separando o que ainda pode ser reciclado, é feita a combustão em 850 graus centígrados do lixo. Neste processo até a fumaça não compromete a qualidade do ar, é feita uma lavagem dos gases ácidos na fumaça por uma água atomizada alcalina, sem ruídos e CO2. E no final do processo é retirado 5% de cinzas, que podem ser misturadas com cimento na fabricação de tijolos ou com asfalto. O custo de instalação chega a 20 milhões, que pode ser custiado pela iniciativa privada em parceria com a prefeitura.

No Brasil uma grande parte do lixo das grandes cidades são enviados aos aterros sanitários, e poderia ser criado regionalmente unidades de incineração para o lixo. Com isso, 20% da energia consumida no país, poderia ser de fontes renováveis com esta. Extinguindo os lixões a céu aberto existentes, e o impacto ambiental que é gerado com a emissão do gás metano.

Espero que o futuro Ministro do Meio Ambiente Senhor Carlos Minc, venha com idéias ambientais de qualidade, e se preocupe mais com o destino do nosso lixo.

http://www.usinaverde.com.br/

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Prefeito prefere a Música no lugar do Metrô.


Tá certo que o povo brasileiro precisa ter mais opções cultura e lazer, mas as obras tem que ser feitas de acordo com as Prioridades da Cidade. A construção da Cidade da Música na Barra, foi orçada inicialmente em R$ 80 milhões, mas de acordo com os seus imprevistos ocasionados com a incapacidade do estudo financeiro, a obra já passa dos R$ 500 milhões aos cofres da prefeitura. E mais, depois de pronta, a estrutura custará R$ 12 milhões anuais, só em manutenção.

Por outro lado, o projeto de expansão da malha metroviária (linha 4 do metrô), ligando a Barra da Tijuca a Zona Sul da cidade, custaria aproximadamente R$ 1 bilhão, que poderia ser rateado com a iniciativa privada, criando uma PPP (Parceria Público-Privada). Onde os custos de manutenção ficariam com a concessionária.

Lembrando que diariamente os jornais divulgam notícias falando sobre inferno que os cariocas passam no trânsito do Rio, e do prejuízo que causa na economia da cidade. Mas parece que para o nosso prefeito, é mais importante ter um "Elefante Branco" atrapalhando ainda mais o trânsito caótico da Barra, do que um projeto que beneficiaria milhares de pessoas por dia, diminuindo drasticamente o tempo de ir e vir da população.



sábado, 10 de maio de 2008

O Gigante com Muletas.


De acordo com a matéria que foi publicada no jornal britânico The Guardian deste sábado, o Brasil é o Gigante que estava adormecido na América do Sul. O país passa por um momento favorável no cenário internacional graças a situação econômica interna.

A explosão mundial das commodities, esta alimentando diretamente a região das plantações de soja no Mato Grosso que se transformaram na vanguarda da marcha do Brasil rumo ao palco mundial. Infelizmente o atraso foi ocasionado pela ditadura militar que atrasou o país em 21 anos. E agora com valorização do Real esta ajudando o país resgatar o momento que foi perdido. Diversos produtos (laranjas, minério de ferro, biocombustíveis...) estão em supervalorização no cenário internacional.

Mas infelizmente a burocracia das instituições públicas, e a alta carga tributária que é cobrada, servem de impecílios para um crescimento de sucesso. O país já não tem nenhuma infra-estrutura para crescer mais de 6,0% ao ano, pois a sua precariedade no sistema logístico (ferrovia, rodovia, portos e aeroportos) acabam atrapalhando a interatividade dos empresários com as exportações. E os interesses pessoais dos governantes poderiam ficar de lado nas decisões tomadas no palácio do planalto.

http://www.guardian.co.uk/world/2008/may/10/brazil.oil

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Explica direito Dilma Rousseff.


Engraçado, a Ministra Dilma foi convocada para dar explicações sobre a existência do dossiê anti-FHC na Comissão de Infra-Estrutura do Senado. Com isso, ela acabou falando um pouco sobre o seu passado. Mas parece que ela se esqueceu de falar sobre o treinamento que recebeu da guerrilha em Cuba, que voltou às escondidas para o Brasil, que passou por uma cirurgia plástica no rosto para despistar a polícia do assalto ao cofre que ocorreu em 18 de julho de 1969, no Rio de Janeiro.

Que isso ministra, a Senhora tem um currículo bem extenso com escândalos e mentiras, será que agora o povo Brasileiro pode confiar em você???

http://veja.abril.com.br/150103/p_036.html

É sacanagem pura. É malandragem pura...

São as palavras do nosso querido presidente se referindo a crise de alimentos. E aproveitando essas palavras, eu digo o mesmo ao projeto que prevê auxílio-funeral de R$ 16,5 mil para deputados federais que está pronto para ser levado ao plenário da Câmara.

Isso sim, é SACANAGEM PURA. MALANDRAGEM PURA!!!


http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u398948.shtml

terça-feira, 6 de maio de 2008

Lula Humilha os Aposentados.

O Presidente Lula em sua entrevista no Jornal da Cultura informou, que irá Vetar o projeto de lei de autoria do Senador Paulo Paim (PT-RS), que garante o mesmo percentual de reajuste concedido anualmente para o salário mínimo a todos os aposentados e pensionistas da Previdência Social.

- Tudo o que for aprovado na Câmara ou do Senado que vier para o presidente da República sancionar, e aquilo que não for compatível com a possibilidade do governo pagar, eu, como presidente da República, vetarei - disse Lula.

- Não tem caixa, não tem dinheiro para isso (...). Quando chega naquela mesa ali para sancionar ou vetar, o que pesa não é a vontade pessoal do Lula. O que pesa é a responsabilidade minha de uma coisa chamada instituição presidência da República - afirmou.


Então os aposentados não merecem um reajuste digno Lula?? Cadê o compromisso feito em campanha falando sobre a valorização do Aposentado?

Lembrando que existe um achatamento salarial dos aposentados e pensionistas, onde os reajustes não são baseados no crescimento da economia e na inflação, por esse motivo, ficam defasados, exigindo que os mesmos entrem na justiça para conseguirem uma atualização salarial.

http://www.tvcultura.com.br/detalhe.aspx?id=87

Coluna do Zé Arnaldo

Notícias sobre Juiz de Fora e Adjacências (Bicas, São João de Nepomuceno, Guarará...)

http://www.zearnaldo.com/


O CASO BNDES ENVOLVE TAMBÉM O PT E O PAC! PF ESTÁ INIBIDA EM INVESTIGAR PARA DENTRO!

1. Atores a serem investigados. a) Élvio Lima Gaspar - atual diretor da Área Social do BNDES. Foi secretário no -digamos "produtivo" governo de Benedita da Silva. Depois secretário executivo do ministério do planejamento. Do grupo Bittar-José Dirceu.

2. Ricardo Henriques. Secretário executivo do "produtivo" ministério de Benedita da Silva. É Assessor Especial da presidência do BNDES para "cuidar" dos projetos sociais de interesse do PT, segundo funcionários de carreira do BNDES. Antes foi envolvido em casos pouco esclarecidos que tratavam de fraudes na UFF e no sistema CAPES/CNPQ, este transformado em processo.

3. Em 5 de dezembro de 2007, o site do BNDES informava:

BNDES assina contrato de R$ 124 milhões para urbanização e saneamento em Praia Grande (SP)

O diretor de Inclusão Social e Crédito do BNDES, Élvio Gaspar, assinou nesta quarta-feira, 5, com o prefeito Alberto Mourão, do município de Praia Grande, na Baixada Santista, contrato no valor de R$ 124 milhões. O crédito destinado a obras de saneamento e urbanização foi aprovado no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC - Urbanização). A cerimônia foi realizada no auditório ao lado do Paço Municipal. Os recursos financiados pelo BNDES se enquadram na linha de apoio aos Projetos Multisetoriais Integrados Urbanos (PMI). O PMI foi criado pelo Banco a fim de que as ações não se restrinjam apenas à melhoria das condições de habitabilidade nas áreas de baixa renda.

4. No mesmo momento o Jornal Baixada Santista informava. Leia nas entrelinhas o que quer dizer "capacidade de superar as dificuldades burocráticas". Agora se sabe.

Élvio Gaspar explica a razão de Praia Grande ser a primeira.

Financiamento - De acordo com o diretor da área de Inclusão Social e Crédito do BNDES, Élvio Lima Gaspar, Praia Grande foi a primeira Cidade porque apresentou projetos coerentes e mostrou organização.* "A organização da Prefeitura, o empenho do prefeito e a capacidade de superar as dificuldades burocráticas foram definitivos para que o Município saísse na frente".*

http://www.cesarmaia.com.br

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Mapa dos EUA.

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Vivendo e Aprendendo.

Os homens são ensinados a se desculpar por suas fraquezas. E as mulheres por sua força.

(Lois Wyse)