quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Namoro com data de validade

Qual seria o prazo de validade do namoro do PMDB do Rio com a Dilma? A rsposta correta é Olimpíada de 2016! Vamos recapitular para entender: Todo mundo sabe que o ex-governador Sérgio Cabral nunca gostou do PT, sempre foi abertamente um político ligado ao liberalismo econômica e a valores conservadores, características opostas da esquerda brasileira. Inclusive, pertenceu ao PSDB durante muitos anos. 

Já o filhote de Cesar Maia, o atual prefeito do Rio Eduardo Paes sempre caminhou nesta direção. Fez parte da CPI do Mensalão e detonava o PT quando foi Deputado Federal pelo PSDB. Se candidatou a prefeito do Rio e passou a virar amigo íntimo do Lula.

Nas prévias para presidente em 2014, o PMDB e PP do Estado do Rio haviam criada junto com o então futuro candidato Aécio Neves a chapa batizada de "Aezão", apostaram todas as fichas na vitória. Até que estranhamente Eduardo Paes disse publicamente que iria apoiar Dilma e a chapa começou a se deteriorar. Pezão começou a ficar numa sinuca de bico e decidou apoiar o PT, deram liberdade para que os cabos eleitorais fizessem chapas paralelas apoiando Dilma. As verbas para obras de infraestrutura começaram a aumentar drasticamente, a chapa "Aezão" foi para o buraco e o PT conseguiu se reeleger.

Hoje, a relação anda estranha, o PMDB do Rio não apoia o Michel Temer e Eduardo Cunha, andou mandando indiretas para o palácio do planalto e a situação para as eleições deste ano anda indefinida. Podemos afirmar com 110% de certeza que relação irá azedar ainda este ano. A popularidade do governo anda muito baixa e o PMDB irá logicamente tentar um desmembramento da imagem negativa da Dilma. As eleições para prefeito é um termômetro para 2018!
Aguarde que o ano de 2016 irá ferver politicamente! 

0 comentários: