domingo, 1 de junho de 2008

Falso Moralismo

É Garotinho, o bicho tá pegando pro seu lado, ou melhor, você sempre esteve envolvido com indícios de Corrupções, Populismo, Gastança, Irresponsabilidade, Fraude, Falsidade, Intervencionismo.... Em 2006 a revista Veja publicou uma matéria falando sobre o envolvimento de Garotinho com a Máfia das ONGs e seus pecados cometidos na Política. Garotinho tinha um relacionamento com suspeitos fornecedores, empresas de fachada e uma promíscua relação entre o público e o privado. Descobriu-se que alguns dos empresários que doaram dinheiro são também diretores de ONGs que receberam verbas milionárias dos cofres do estado do Rio de Janeiro, governado por sua mulher, Rosinha Garotinho. O estado pagou, no total, 112 milhões de reais às ONGs e os empresários, supostamente, retribuíram a gentileza usando empresas de fachada.


Os sete pecados de Garotinho:

POPULISMO
Em seu governo, e também no de sua mulher, Rosinha Garotinho, o eixo da atuação "social" são programas "tudo a 1 real", de subsídio a alimentação, alojamento e diversão para os pobres, um tipo de política demagógica que só ajuda a perpetuar a pobreza.

INTERVENCIONISMO
Seu programa econômico prega o investimento governamental em grande escala para alavancar o desenvolvimento, uma fórmula que já se mostrou inviável no mundo (a partir da década de 60) e no Brasil (no fim dos anos 80).

IRRESPONSABILIDADE FISCAL
Garotinho considera que a meta de superávit primário (que obriga o governo a gastar menos do que arrecada) impede o crescimento, e pretende eliminá-lo, ignorando que ele é essencia
l para que os investidores tenham confiança no Brasil.

IRRESPONSABILIDADE ADMINISTRATIVA
As contas do governo Garotinho foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro. No último dia de sua gestão, foi constatado um rombo de 248 milhões de reais.

CORRUPÇÃO
Rodrigo Silveirinha, o fiscal que comandou o esquema de envio de 32 milhões de dólares para a Suíça por funcionários das receitas Federal e Estadual, era secretário-adjunto de Administração Tributária e freqüentador assíduo da casa de Garotinho durante a campanha de Rosinha. O ex-governador, tal qual Lula, diz que não sabia de nada.

FRAUDE ELEITORAL
No ano passado, a Justiça Eleitoral tornou o casal Garotinho inelegível por abuso de poder econômico na eleição de Campos em 2004, quando foram apreendidos na sede do PMDB 318 000 reais. O casal conseguiu reverter a decisão em instância superior, mas o Ministério Público recorreu e o caso voltará a ser apreciado.

FALSIDADE IDEOLÓGICA
A prestação de contas da pré-campanha de Garotinho à Presidência pelo PMDB está sendo investigada pela Polícia Federal com base em suspeita de uso de laranjas e empresas de fachada.


VEJA

E agora o Senhor está sendo acusado de Formação de Quadrilha, conforme denúncia do Ministério Público Federal à Justiça Federal. O deputado estadual Álvaro Lins, que no seu governo era chefe de Polícia Civil, foi preso em flagrante, sob a acusação de lavagem de dinheiro. E mais 14 pessoas que também foram denunciadas por corrupção, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

E depois, estranhamente Quarenta deputados estaduais votaram a favor do decreto legislativo que determinou a imediata revogação da prisão do deputado Álvaro Lins (PMDB), acusado, na operação Segurança Pública S/A, de chefiar um esquema de corrupção em delegacias. Outros 15 parlamentares votaram não, contra a medida.
Saiba como cada deputado votou na Alerj:

VOTARAM SIM (a favor da revogação da prisão):

ALESSANDRO CALAZANS (PMN)
ANABAL (PHS)
APARECIDA GAMA (PMDB)
ÁTILA NUNES (DEM)
AUDIR SANTANA (PSC)
BEATRIZ SANTOS (PRB)
CHIQUINHO DA MANGUEIRA (PMDB)
CORONEL JAIRO (PSC)
DÉLIO LEAL (PMDB)
DIONÍSIO LINS (PP)

DOMINGOS BRAZÃO (PMDB)
DR. WILSON CABRAL (PSB)

ÉDINO FONSECA (Prona)

EDSON ALBERTASSI (PMDB)
FÁBIO SILVA (PMDB)
GERALDO MOREIRA (PMN)

GERSON BERGHER (PSDB)
GLAUCO LOPES (PSDB)
GRAÇA MATOS (PMDB)
IRANILDO CAMPOS (PTB)
JOÃO PEDRO (DEM)

JOÃO PEIXOTO (PSDC)

JORGE BABU (PT)
JORGE PICCIANI (PMDB)

LUIZ PAULO (PSDB)

MARCELO SIMÃO (PHS)

MARCO FIGUEIREDO (PSC)
MARCUS VINICIUS (PTB)

MÁRIO MARQUES (PSDB)
NATALINO (DEM)
PAULO MELO (PMDB)
PEDRO PAULO (PSDB)

RAFAEL ALOISIO FREITAS (DEM)
ROGÉRIO CABRAL (PSB)

RONALDO MEDEIROS (PSB)
SHEILA GAMA (PDT)
SULA DO CARMO (PMDB)
TUCALO (PSC)
WALDETH BRASIEL (PL)

WILSON CABRAL (PSB)

VOTARAM NÃO (contra a revogação):

ALESSANDRO MOLON (PT)
CIDINHA CAMPOS (PDT)
COMTE BITTENCOURT (PPS)
DR. ALCIDES ROLIM (PT)
FERNANDO GUSMÃO (PCdoB)
FLÁVIO BOLSONARO (PP)
GILBERTO PALMARES (PT)
INÊS PANDELÓ (PT)
MARCELO FREIXO (PSOL)
NILTON SALOMÃO (PMDB)
OLNEY BOTELHO (PDT)
PAULO RAMOS (PDT)

RODRIGO NEVES (PT)
SABINO (PSC)
WAGNER MONTES (PDT)

FALTARAM:

*ÁLVARO LINS (PMDB) - o acusado

ALAIR CORRÊA (PMDB)
ALTINEU CORTES (PT)
ANDRÉ CORRÊA (PPS)
ANDRÉ DO PV (PV)
ARMANDO JOSÉ (PSB)
GRAÇA PEREIRA (DEM)
JODENIR SOARES (PTdoB)
JOSÉ NADER (PTB)
JOSÉ TÁVORA (DEM)
MARCOS ABRAHÃO (PSL)
NELSON GONÇALVES (PMDB)
PEDRO AUGUSTO (PMDB)

ROBERTO DINAMITE (PMDB)
ZITO (PSDB)

Extra Online


Isso é uma vergonha com a sua base eleitoral (Evangélicos Fanáticos e Ignorantes Políticos), uma pessoa que usa a Igreja Evangélica e os programas Assistencialistas para ganhar as eleições, e esta sempre presente em escândalos de corrupções, não merece o meu voto. Garotinho, você tem certeza que merece ser o presidente do Brasil? Ou melhor, você acha que tem moral e capacidade para ser um Político?

Garotinho começou sua carreira política como o FILHOTE DO BRIZOLA. Quando chegou ao poder que queira, o Estado do Rio de Janeiro, se tornou INIMIGO do Brizola e ALIADO DO PT (Benedita). E depois foi o INIMIGO do Brizola , INIMIGO do PT e um "EXEMPLO DE HOMEM CRISTÃO, RELIGIOSO". Fala muito, mas seu Governo no Rio foi marcado pelo aumento da violência. E nós?? Somo homens e mulheres do DIABO??

O Brizola sempre alertou: "O que ele está fazendo não deixa de ser um fundamentalismo. Para mim, ele não é nem evangélico. Está apenas agindo assim por uma posição cultural. Ele é um caso perdido. Ele é orgulhoso, ambicioso, mentiroso e está sendo vítima de sua própria arrogância." Muito Obrigado Brizola, você estava certo, e a população que era ignorante e não acreditava nas suas palavras.

0 comentários: