segunda-feira, 16 de junho de 2008

Emenda Parlamentar = Mensalão


Emenda parlamentar é outra forma de mensalão. Este artifício está sendo muito utilizado para que os deputados e senadores votem favorável ao governo. E com isso, muitos recursos estão sendo liberados de qualquer maneira, o governo promove uma verdadeira "libertinagem financeira" com as prostitutas parlamentares.


Tá certo que podemos identificar as necessidades locais no que diz respeito a saneamento básico, combate à mortalidade infantil, e melhorias na saúde e na educação, propondo a destinação de recursos para os municípios com a maior necessidade. Mas infelizmente isto não é feito, as prostitutas votam a favor do governo, e levam o dinheiro para o seu curral eleitoral, sem nenhum critério. É um verdadeiro mensalão legalizado.

Dando de ombros para os escândalos de corrupção o governo compra os votos em plena luz do dia. É difícil saber exatamente quanto o governo gasta com este mensalão legalizado. Sabe-se, contudo, que os gatos estão na casa dos bilhões.

A bondosa liberação de emendas orçamentárias irrita a oposição no Congresso, e os adversários ganharam mais um motivo para acirrar a batalha com o governo no Ano das eleições.

A forma que foi escolhida pelo presidente Lula para estruturar a base governista nunca levou a questão ética e moral como algo fundamental, isso é um exemplo claro de que esses conceitos não são preocupações morais para Lula e sua trupe. O que vale é o objetivo final. Prudência e canja de galinha não fazem mal a ninguém, mas não sei se o governo tem tomado essa canja…

A melhor coisa que o Parlamento poderia fazer é acabar com as emendas individuais. Isso melhoraria muito as relações com o Executivo, é notável que, na tentativa de aprovação da CSS, o governo gaste muito nas liberações individuais e coletivas. Só em dezembro de 2007, foi liberado R$ 2,7 bilhões.

Infelizmente o mensalão não acabou, ele mudou de nome!!

0 comentários: