quinta-feira, 12 de junho de 2008

Alerj encontra dificuldade para encontrar relator que pedirá a cassação de Álvaro Lins


RIO - Escolhida pelo Conselho de Ética da Assembléia Legislativa do Rio (Alerj), para ser a relatora do processo que pode resultar na cassação do deputado Álvaro Lins (PMDB), a deputada Aparecida Gama, líder do mesmo partido na Casa, seguiu à risca, nesta quarta-feira, um dos bordões do Capitão Nascimento, de "Tropa de Elite".

Horas depois de ter sido sorteada para ser a 02 do Conselho e de dar entrevistas como relatora, a parlamentar protocolou uma solicitação de afastamento na Comissão de Ética e "pediu para sair".

Aparecida Gama alegou, no pedido, sentir-se impedida de exercer a função de relatora do processo porque é do mesmo partido de Lins. Com isso, o Conselho se reúne hoje, novamente, às 13h, para escolher um novo relator.

Quarta-feira, pouco antes do sorteio, outros três deputados - Edson Albertassi (PMDB), Audir Santana (PSC) e Olney Botelho (PDT) - também já haviam desistido de serem relatores do processo de cassação de Álvaro Lins.

A escolha de Aparecida Gama para o cargo foi feita de forma confusa. Como ninguém acenou positivamente para ocupar a relatoria, o 01 e presidente do Conselho, deputado Paulo Melo (PMDB), foi forçado a suspender momentaneamente a sessão.

Minutos depois, ele anunciou que houve um consenso para a escolha ser feita através de um sorteio. Os nomes do próprio Paulo Melo, de Albertassi, de Olney, de Audir, de Aparecida Gama, e de Pedro Paulo foram escritos em um papel e colocados em um envelope.

O corregedor Luiz Paulo Correa da Rocha (PSDB) e o subcorregedor Comte Bittencourt não participaram da "loteria", pois já haviam dado parecer pela cassação na corregedoria.

No melhor estilo "mão no saco", uma funcionária da Alerj realizou o sorteio e Aparecida Gama acabou sendo a escolhida.

Marcos Nunes - Extra


Será que na Alerj os parlamentares tem rabo preso com alguma coisa???? Por que a votação de cassação do deputado será secreta???? A população quer ter o direito de saber quem votou
contra ou a favor da Cassação!!!!

0 comentários: