terça-feira, 24 de junho de 2008

Nova Iguaçu entregue as baratas...

MP denuncia prefeito de Nova Iguaçu e mais 7 por suposta fraude

Além de Lindberg Farias, outras sete pessoas foram denunciadas. Segundo Ministério Público, ele contratou empresa credora de campanha eleitoral.

A Procuradoria-Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro denunciou nesta segunda-feira (23) o prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias e mais sete pessoas por suposto crime de fraude em licitação.

A denúncia se refere a um contrato de 2005 entre a prefeitura e uma empresa de publicidade que, segundo o Ministério Público (MP), era credora de campanha de Lindberg. Procurada pelo G1, a prefeitura de Nova Iguaçu ainda não se manifestou.

De acordo com o MP, além do prefeito, foram denunciados André Luiz Ceciliano, então secretário de Governo, Jayme Orlando Ferreira, Janaína da Conceição Gomes dos Santos Silva e Marília de Oliveira Machado, que na época eram, respectivamente, presidente e membros efetivos da Comissão de Licitação de Nova Iguaçu; e Carlos Marcos Colonnese, Francisco de Oliveira Junior e Alexandre Paschoa Monteiro, sócios da empresa Supernova Mídia e Comunicação.

MP diz que empresa beneficiada era credora do prefeito
Em nota, o Ministério Público diz que Lindberg determinou, em 2005, pouco após sua posse, a realização de uma licitação, em caráter emergencial, para a prestação de serviços de publicidade no valor aproximado de R$ 600 mil.

Segundo as investigações do MP, a licitação teria violado dispositivos legais e teria sido feita para favorecer a empresa Supernova, que era credora de Lindberg em R$ 250 mil pela prestação de serviços durante a campanha eleitoral de 2004.

“O Ministério Público só não pediu a prisão preventiva dos acusados por não ser possível nesse tipo de crime, que é punido com detenção de dois a quatro anos. Se condenados, o prefeito e o presidente da Comissão de Licitação do Município poderão ter suas penas aumentadas por terem comandado a atividade criminosa dos demais acusados”, diz trecho da denúncia.

Caso pode ir para o TRE
No documento, a procuradoria diz ainda que a denúncia poderá ser utilizada na Justiça Eleitoral para a impugnação da candidatura à Prefeitura de Nova Iguaçu, caso Lindberg tente se reeleger.

Lindberg e os integrantes da Comissão de Licitação de Nova Inguaçu estão com seus bens indisponíveis, por decisão da Justiça, a pedido do Ministério Público.

G1


Nova Iguaçu ficou abandonado nessa administração municipal, diversas empresas que geravam empregos para a comunidade, fecharam as portas ou foram para outras localidades devido a guerra fiscal existente atualmente. O prefeito não teve a capacidade de negociar, oferecer incentivos para que os empresários se interessassem em investir no município que fica numa região estratégica de fácil escoamento de produção. Faltou maturidade e Responsabilidade de pessoa séria!!

0 comentários: