quinta-feira, 26 de junho de 2008

Chegou a hora de Privatizar!

Cabral pede a Lula para administrar aeroporto Tom Jobim

O governador Sérgio Cabral propôs ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quarta-feira que a administração do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, e do Porto do Rio, no Centro da cidade, passe para o governo estadual que, em parceria com a iniciativa privada, promoveria as reformas urgentes e necessárias nesses dois terminais.

Segundo ele, o presidente da República recebeu a proposta favoravelmente, mas ainda não deu uma resposta. "Ele está desejoso, mas age com a cautela necessária, pois como presidente tem de ouvir todos os lados. Convidaríamos uma empresa privada para administrar os terminais. Com a Infraero não sai nada", comentou Cabral.

De acordo com Cabral, em recente viagem de uma missão empresarial do estado à Alemanha sob sua liderança, a empresa alemã Fraport manifestou interesse em assumir a administração do Tom Jobim. Cabral disse que vai encaminhar à ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, o desejo da empresa...

O Dia Online

A Infraero cobra a tarifa de embarque mais cara do mundo, porém, este dinheiro não é revertido integralmente em investimento de infra-estrutura aeroportuária. A estatal não tem capacidade de "tocar o barco", chegou a hora da inciativa privada administrar e acabar com a bagunça.

0 comentários: