sábado, 21 de junho de 2008

Cancelado o pedido de impeachment contra Yeda

O presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, Alceu Moreira (PMDB), decidiu arquivar, no final da tarde desta sexta-feira, o pedido de impeachment da governadora Yeda Crusius (PSDB). O deputado, que é aliado de Yeda, não consultou a Mesa Diretora para engavetar o requerimento que foi apresentado, na semana passada, pelo PSOL e pelo PV.

No pedido, os dois partidos, que não têm representação no Legislativo gaúcho, afirmam que há evidências de que a governadora cometeu crime de responsabilidade na fraude que desviou R$ 44 milhões do Detran. O escândalo gerado pela fraude no Detran provocou uma crise política que derrubou quatro integrantes do primeiro escalão da tucana.

"Do ponto de vista jurídico não há fato determinado para pedir o impedimento, do ponto de vista político não há lógica, uma governadora legitimamente eleita não pode ser cassada por uma mera desconfiança. Como não há fundamentação lógica, arquiva-se", disse Moreira para justificar o arquivamento.

Ele afirmou que o regimento da Casa lhe dá poderes de arquivar a representação sem discutir com a Mesa ou com o plenário. Segundo ele, a falta de um fato jurídico determinado consistiria no pedido ter se baseado em depoimentos à CPI do Detran, que só deve encerrar seus trabalhos oficialmente em 3 de julho.

A oposição à tucana criticou a atitude do presidente da Assembléia. "Ele deveria ter pelo menos consultado a Mesa e os líderes da bancada, e não decidido sozinho numa sexta à tardinha [quando a maioria dos deputados já está fora da Casa]", afirmou o petista Fabiano Pereira, que preside a CPI do Detran.

Folha Online

É impressionante a cara-de-pau dos parlamentares gaúchos, o pedido de impeachment contra a governadora Yeda foi negado mesmo com as divulgações das denúncias de corrupções feitas pelo seu Vice. É por isso que as pessoas estão ficando desacreditadas com a Política, tudo acaba em Pizza mesmo. A Gorvenadora vai levar o Troféu Óleo de Peroba do ano. Infelizmente a POLITICAGEM corre solto no Rio Grande do Sul.

0 comentários: