sexta-feira, 6 de junho de 2008

Buscapé na Berlinda

Buscapé envia notificação Extra-Judicial ao Reclame Aqui.

A alegação do mesmo é que o Reclame Aqui divulga um ranking de forma deliberada de empresas “Não Recomendadas”.
O Buscapé também relata em sua notificação que existe um controle de qualidade de atendimento ao usuário. "Há controle de todos os casos de problemas com as lojas anunciantes e que o Buscapé sempre se prontificou em intervir em todos os casos."
Portanto, eles acham totalmente descabida a inclusão do Buscapé no Ranking de empresas não Recomendadas pelo Reclame Aqui.
O Buscapé informa também que em seu TERMO DE USO está bem claro que o mesmo oferece um serviço gratuito para o usuário de busca personalizada de lojas Virtuais, onde o internauta pode comparar produtos e preços entre diferentes fornecedores,disponibilizando para tanto o respectivo link.
O Buscapé ainda ressalta que não comercializa nenhum produto em seu site.
“As lojas é que se cadastram no seu sistema de busca e tentam vender os produtos e serviços anunciados.”
Assim , segundo o Buscapé, “demonstra de forma cabal que não recai sobre si nenhuma responsabilidade sobre as reclamações feitas pelos usuários ,por eventuais compras malfadadas.”

O Reclame Aqui é uma comunidade formada por mais de 500 mil consumidores que se utiliza de todas as informações postadas por esses consumidores devidamente cadastrados para gerar um Ranking, baseado nas experiências de consumos com milhares de empresas cadastradas .
Definimos vários critérios que podem negativar uma empresa , são eles: índice de resposta, índice de solução, nota do consumidor e até se o consumidor voltaria a fazer negócio com a empresa reclamada ou não.
Existem vários relatos que provam o descontentamento com o Buscapé por parte dos consumidores...

Veja na íntegra Reclame Aqui

0 comentários: