quarta-feira, 21 de maio de 2008

As verdadeiras Raposas da Serra do Sol


Existem diversas etnias indígenas presentes na Terra Indígena Raposa Serra do Sol, são elas:

Índios NIÓBIO e TÂNTALO - Sem os quais é impossível a indústria aero-espacial, e só o Brasil o possui (98%).
Índio OURO - A maior jazida do planeta se encontra em Roraima.
Índios URÂNIO E TÓRIO: Enorme quantidade em Roraima, para combustível e armas nucleares.
Índia DIAMANTE: Roraima é riquíssima nessas jóias.
Índios ALUMINIO E TITÂNIO: Sem os quais a metalurgia atual retorna à idade do ferro.

Os demais índios existentes por lá, são na verdade inúteis para as ONGs estrangeiras, servindo apenas de camuflagem para os seus reais interesses no Brasil

Certamente os interesses ocultos não são NADA humanitários. Um ponto que tem sido negligenciado nos debates sobre a reserva Raposa Serra do Sol é que a sua área é formada essencialmente por savanas, com absoluta predominância de vegetação rasteira e sem animais de porte. Nesse ambiente, sem caça, há poucas condições de subsistência para os índios. Em conseqüência, não havia índios ali quando os colonos chegaram à área, a partir da década de 1980. Hoje se diz que há mais de 20 mil índios (número contraditório) na área, mas não é dito que eles foram levados aos poucos, atraídos por ONGs com a promessa de receberem grande área, cestas básicas, apoio médico, etc., etc.

O lugar é muito bonito, mas também é uma terra muito disputada e cheia de conflitos. No passado era com os garimpeiros e os índios porque existe muitíssimo ouro na reserva. A Terra Indígena Raposa Serra do Sol foi homologada em 2005 e que até hoje permanece ocupada por fazendeiros. Os fazendeiros e arrozeiros não querem sair e perder suas terras e plantações para os índios, este é o verdadeiro motivo do protesto dos arrozeiros... Que mataram e feriram varios índios, fecharam as pontes impedindo a passagem de comida. Na reserva vivem diversas etnias indígenas dos povos de Macuxi, Wapixana, Taurepang, Patamona e Ingarikó, distribuídos em 194 comunidades. A luta pela Terra Indígena Raposa Serra do Sol é emblemática para todo o Brasil.

Moral da História: Ninguém quer sair perdendo. Como eu sou um miscigenado, e trago sangue indígena nas veias, Malandramente eu vou reivindicar o meu pedacinho de terra também!!!

0 comentários: