quinta-feira, 29 de maio de 2008

Hipocrisia da Sociedade


Consequencia da nossa mídia sem misericórdia, impondo gostos, e formas de nos conduzir como as novelas, revista e propagandas, não conseguimos perceber como influencia o nosso inconsciente, deixando-nos estressados, e nos nos tornamos de alguma forma escravos. A gente acaba sendo hipócrita, porque não temos coragem de ser como verdadeiramente somos, com medo de sermos excluídos de uma sociedade que aprova um modelo que a mídia impõe, com o simples interesse de sermos seus fiéis consumidores.

E mais, diariamente os jornais publicam escândalos de pedofilia dentro da igreja católica americana, onde o Papa diz que “Escândalo de pedofilia foi uma vergonha” e a igreja teve que pagar indenizações milionárias, condenada por crime de pedofilia e corrupção de menores, e os depoimentos das crianças americanas são tenebrosos. Imaginem no Brasil que nenhum órgão “competente” se dignou a apurar nada sobre o assunto, ou será que os padres e freiras daqui são santos. Pelo que sabemos e já atuamos e diligenciamos não, são tal e qual ou pior que os americanos e é do conhecimento público da polícia, Ministério Público e da Justiça, que tem condenado vários padres, sobretudo em orfanatos de menores. Hipocritamente eles, os padres, pregam e falam sobre filhos, casamento, família e relação sexual, ou seja, falam daquilo que não tem conhecimento de causa, nunca vivenciara, já que a eles não é permitido casar, namorar ou se relacionar afetivamente com o sexo oposto, ter filhos e constituir família, na verdade eles dão “piruadas” sem nenhum embasamento ou não tem experiência própria, e pessoal. Como alguém se atreve a falar, escrever livro, defender tese, daquilo que nunca vivenciou?

E os Pastores por outro lado são adúlteros, e a maioria não são os escolhidos, tocados por Deus, são voluntários da causa mesmo, espertalhões, abraçaram o sacerdócio por conveniência como profissão e desfrutando das vantagens que a “profissão” oferece, já que não conseguiriam “molezinha” melhor na vida comum, no mercado de trabalho competitivo em sua grande maioria. Pregam modelos de ética, conduta e norma de comportamento, como se eles fossem exemplos disso. Não praticam, não vivem o que pregam. Adulteram, aproveitando-se das alienadas mentais, doutrinadas e “cabeças feitas”, que acreditam que ele é o escolhido e o que ele fala é lei, é correto e não se discute, é o veredicto final, e o idolatram, e eles tem ascensão e poder de convencimento sobre elas, presas fáceis.

A sociedade é o próprio lixo desse processo, hipócrita, falsa e dissimulada, recrimina, condena, dita normas, ética de conduta e comportamento, mas por baixo dos panos transgride com tudo que condena, comete os mesmo crimes em escala bem maior que o condenado.


E assim a vida caminha para uma realidade abstrata, conduzida por dogmas impostos pelas Religiões e pela Sociedade.

0 comentários: