terça-feira, 6 de maio de 2008

Lula Humilha os Aposentados.

O Presidente Lula em sua entrevista no Jornal da Cultura informou, que irá Vetar o projeto de lei de autoria do Senador Paulo Paim (PT-RS), que garante o mesmo percentual de reajuste concedido anualmente para o salário mínimo a todos os aposentados e pensionistas da Previdência Social.

- Tudo o que for aprovado na Câmara ou do Senado que vier para o presidente da República sancionar, e aquilo que não for compatível com a possibilidade do governo pagar, eu, como presidente da República, vetarei - disse Lula.

- Não tem caixa, não tem dinheiro para isso (...). Quando chega naquela mesa ali para sancionar ou vetar, o que pesa não é a vontade pessoal do Lula. O que pesa é a responsabilidade minha de uma coisa chamada instituição presidência da República - afirmou.


Então os aposentados não merecem um reajuste digno Lula?? Cadê o compromisso feito em campanha falando sobre a valorização do Aposentado?

Lembrando que existe um achatamento salarial dos aposentados e pensionistas, onde os reajustes não são baseados no crescimento da economia e na inflação, por esse motivo, ficam defasados, exigindo que os mesmos entrem na justiça para conseguirem uma atualização salarial.

http://www.tvcultura.com.br/detalhe.aspx?id=87

0 comentários: