terça-feira, 6 de maio de 2008

O CASO BNDES ENVOLVE TAMBÉM O PT E O PAC! PF ESTÁ INIBIDA EM INVESTIGAR PARA DENTRO!

1. Atores a serem investigados. a) Élvio Lima Gaspar - atual diretor da Área Social do BNDES. Foi secretário no -digamos "produtivo" governo de Benedita da Silva. Depois secretário executivo do ministério do planejamento. Do grupo Bittar-José Dirceu.

2. Ricardo Henriques. Secretário executivo do "produtivo" ministério de Benedita da Silva. É Assessor Especial da presidência do BNDES para "cuidar" dos projetos sociais de interesse do PT, segundo funcionários de carreira do BNDES. Antes foi envolvido em casos pouco esclarecidos que tratavam de fraudes na UFF e no sistema CAPES/CNPQ, este transformado em processo.

3. Em 5 de dezembro de 2007, o site do BNDES informava:

BNDES assina contrato de R$ 124 milhões para urbanização e saneamento em Praia Grande (SP)

O diretor de Inclusão Social e Crédito do BNDES, Élvio Gaspar, assinou nesta quarta-feira, 5, com o prefeito Alberto Mourão, do município de Praia Grande, na Baixada Santista, contrato no valor de R$ 124 milhões. O crédito destinado a obras de saneamento e urbanização foi aprovado no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC - Urbanização). A cerimônia foi realizada no auditório ao lado do Paço Municipal. Os recursos financiados pelo BNDES se enquadram na linha de apoio aos Projetos Multisetoriais Integrados Urbanos (PMI). O PMI foi criado pelo Banco a fim de que as ações não se restrinjam apenas à melhoria das condições de habitabilidade nas áreas de baixa renda.

4. No mesmo momento o Jornal Baixada Santista informava. Leia nas entrelinhas o que quer dizer "capacidade de superar as dificuldades burocráticas". Agora se sabe.

Élvio Gaspar explica a razão de Praia Grande ser a primeira.

Financiamento - De acordo com o diretor da área de Inclusão Social e Crédito do BNDES, Élvio Lima Gaspar, Praia Grande foi a primeira Cidade porque apresentou projetos coerentes e mostrou organização.* "A organização da Prefeitura, o empenho do prefeito e a capacidade de superar as dificuldades burocráticas foram definitivos para que o Município saísse na frente".*

http://www.cesarmaia.com.br

0 comentários: