domingo, 25 de maio de 2008

As pessoas são Insubstituíveis

É comum dizer-se que ninguém é insubstituível.

É muito relativo, todos nós sabemos que existem pessoas com mais capacidade que outras, para ocuparem determinados cargos. E mesmo não sendo insubstituíveis, quando saem deixam sempre um vazio, que demora algum tempo a ser preenchido.

Cada pessoa por si só é insubstituível à sua maneira; cada pessoa acaba por nos influenciar de uma maneira ou de outra ao longo da vida, para o bem ou para o mal. Cada um tem a sua alma própria e a sua maneira de ser específica bem como os seus sonhos e objetivos. São os laços entre cada uma dessas pessoas que acabam por nos moldar e fazer que sejamos o que somos. Se as pessoas que conhecemos nunca tivessem existido, e se no seu lugar estivessem lá outras pessoas obviamente diferentes, como ninguém é igual, possivelmente a maneira como nos influenciariam seria completamente diferente, logo seriamos pessoas diferentes. No entanto há tantas verdades como pessoas e tantos mundos como os que possamos imaginar. Alterando apenas pequenos parâmetros do dia a dia da nossa vida, tais como um simples “Olá” dirigido para uma certa pessoa que não é dito na altura devida, pode-se alcançar uma realidade completamente diferente daquela em que vivemos presentemente. Mesmo que alguém estivesse lá para substituir aquelas pessoas que realmente amamos, certamente tudo seria diferente, apesar de podermos vir a amar essas outras pessoas tanto como amamos as que estão presentemente (ou já estiveram anteriormente) nas nossas vidas.

Portanto, não adianta a gente querer substituir a pessoa que foi perdida por outra com as mesmas características físicas ou estilo.

1 comentários:

Anônimo disse...

Eu concordo completamente...
Valeu!!!