Quando se é criança, o mundo parece andar bem devagar. Há tempo para brincar e fazer descobertas sobre a vida. Muitas vezes, não entendemos porque os adultos são tão nervosos, cansados e preocupados com tudo. Isso porque os pequenos não têm que vivenciar os problemas financeiros, dificuldades no trabalho ou relacionamentos amorosos complicados. Mas, mude esse jogo!
Pensar positivo, sem deixar de ter os pés no chão, é possível sim. Energia negativa e mau humor atraem mais estresse, intensificam a falta de ânimo, afastam as pessoas queridas e potencializam a possibilidade de fracasso.
Sem essa de dizer que sendo pessimista você se previne de decepções. Pensar sempre que algo vai dar errado faz com que se perca os bons momentos da vida. Marcou uma viagem? Não fique imaginando que vai chover ou que seu cartão de crédito não vai passar. Arrume as malas com cuidado, sem esquecer de conferir se levou tudo, leve mais de uma forma de pagamento e tire o guarda-chuva da bolsa!
Decepcionar-se faz parte da vida, mas perder uma batalha não pode fazer você desisitir da luta. Senão, a tendência é tornar-se uma pessoa frustrada e estagnada na carreira e na vida pessoal. Sabe aquele papo de 'sou brasileiro e não desisto nunca'? Isso serve para todas as pessoas, independente da nacionalidade.
Quem consegue tirar a nuvem negra do caminho consegue ver o lado bom da vida e buscar novas realizações. Você não conhece alguém assim? Pode ser por conta da fé em uma religião, por amar o trabalho apesar dos problemas ou simplesmente por saber que com bom humor e otimismo, a vida fica mais leve e fácil de ser vivida. O pessimismo é a crença de que o mundo é o pior possível. Acredite em um final feliz!
Isabelle Lindote
sábado, 5 de julho de 2008
Ser otimista
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário